5 ideias criativas para substituir o clássico arroz de casamento | Blog Tati Nezzi

(67) 3562-2956 (64) 99287-2612

Blog

5 ideias criativas para substituir o clássico arroz de casamento

Sabe aquela famosa chuva de arroz que é feita com os noivos aos finais das cerimônias de casamento? Que tal substituir o arroz por outras coisas? Confira no post a seguir algumas ideias criativas!


A chuva de arroz é uma das tradições mais antigas de casamento. É um costume que nasceu na China e na Índia e logo tomou conta do Ocidente, perdurando até os dias atuais. Como o arroz no Oriente é um símbolo de prosperidade, este é um ritual que tem como objetivo desejar fartura e fertilidade ao novo casal.

No entanto, há quem prefira fugir do tradicional para deixar o casório mais autêntico. E não apenas isso: muitos se incomodam com o costume de jogar arroz, seja pelo desperdício ou pelo perigo em deixar o piso mais escorregadio na saída da cerimônia.

Se você está nesse grupo e não tem medo de ousar, nós vamos te mostrar cinco ideias criativas para substituir o clássico arroz de casamento. Confira:

 

Papel picado

A chuva de papel colorido já se tornou a alternativa mais popular em relação ao arroz de casamento.

Não obstante, também a opção mais econômica. E o melhor é que você pode brincar com os formatos (confete, coração, borboleta, entre outras possibilidades) e escolher as cores que combinem com a temática da decoração. Os pedacinhos de papel costumam grudar na roupa, mas a boa notícia é que eles ficam ótimos nas fotos e conferem um charme super especial!

 

Bolhas de sabão

Uma das melhores opções para quem vai fazer a festa de casamento ao ar livre ou à luz do dia para dar aquele efeito ideal. É uma opção simples e que também confere um efeito mágico nas fotos, além de fazer a festa das crianças (e também dos adultos!) que participam da cerimônia.

No entanto, alguns locais proíbem o uso das bolinhas de sabão por deixar o piso escorregadio. Certifique-se de que este não é o caso no local da sua cerimônia antes de aderi-las.

 

Sparkles

As varinhas de sparkles são a opção perfeita para as cerimônias noturnas, ainda que também possam dar um efeito incrível à luz do dia. Semelhantes a uma vela, como aquelas que produzem estrelinhas nos bolos de aniversário, os sparkles não têm cheiro, nem fumaça e duram cerca de três minutos.

O ritual é simples: quando o casal se aproximar da passarela, os convidados levantam as varinhas e fazem os pombinhos brilharem.

 

Pétalas de flores

Será difícil encontrar uma opção tão romântica quanto as pétalas de flores. Sem contar o aroma maravilhoso que exalam no ambiente! Você pode optar pelas pétalas usadas na decoração, mas as pétalas de cetim, que imitam a flor, são outra opção interessante, já que a flor artificial não oferece risco de manchar a roupa dos noivos.

 

Pompons

Se o seu casamento tem um ar mais descontraído, os pompons certamente darão um ar de leveza na saída da cerimônia! Feitos de lã, os pompons dão um colorido especial e, obviamente, não impõem nenhum risco de machucar o casal. Uma opção boa e barata, com todos os convidados jogando para o alto ao mesmo tempo.

Gostou das dicas? Clique aqui e confira outros artigos sobre organização e personalização de festas e eventos no nosso blog!